domingo, 2 de agosto de 2009

PAI HERÓI

Este é o Senhor Wilson Conceição. Todos o conhecem como "Guarda Belo". Aposentado da Ceplac e associado dessa AFC - Ilhéus. Ele será o nosso símbolo do dia dos pais, nesse blog, por ter vivido uma história recente de dignidade, paternidade, alegria e sofrimento, sem perder as esperanças. Vejam o por quê:


Há pouco mais de um ano, Wilson, viúvo, conheceu sua companheira e, cansado da solidão, resolveu unir-se a ela, para dividir uma vida em comum entre duas pessoas que se gostam. Daí, dessa relação, ela engravidou. A gestação foi um período de muita expectativa e planos para o casal. Segundo ele, foram seus últimos dias mais felizes ao lado de sua companheira. Completados os nove meses, ela teve o bebê, contemplou sua face, aconchegou-o nos seus braços e o amamentou pela primeira vez... Esse foi o ultimo gesto materno de sua companheira, porque em seguida, infelizmente, por complicações pós-parto ela veio a falecer e deixou com Wilson "Guarda Belo" a responsabilidade do papel de ser mãe e pai ao mesmo tempo, tarefa que ele desempenha com muito afinco, contando com a ajuda de um casal de amigos vizinhos. Wilson nos contou que é o pai mais feliz do mundo, que vai criar seu filho com todo carinho e educá-lo para que ele seja um grande homem, apesar da tristeza de suas lágrimas pela perda da companheira.
Ele, assim como todo aposentado esquecido pelos planos de governo, está tendo dificuldade para adquirir leite especial (Nestogeno), fralda descartável, etc., para seu recém-nascido.
Wilson "Guarda Belo" não nos pediu ajuda, mas a Diretoria Social da AFC, comovida, evoca a sensibilidade das pessoas amigas, colegas e associados, para colaborarem presenteando-lhe com um desses dois itens, ou da forma que lhes convir. E aproveita dessa lição de vida para parabenizar Wilson, bem como todos os pais que dedicam ou dedicaram aos seus filhos toda a sua vida, seu amparo e carinho, preparando-os para enfrentar as intempéries da vida.
Os presentes poderão ser entregues a Maria José Barreto ou Gilvania no Esc. Local da Ceplac de Ilhéus, a um dos diretores da AFC, ou ao próprio Wilson.
Agradecemos a todos por esse gesto Cristão.
A Diretoria.

Nenhum comentário: