terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O BABA DO ANO – ZONA NORTE x ZONA SUL


Aconteceu nesse sábado, dia 10, a 17ª edição do evento mais competitivo da AFC – Ilhéus, organizado pelas diretorias de Divulgação, Cultura e Eventos (Raimundo Monteiro) e de Desporto (Benedito Oliveira).

No ano passado até raios caíram do céu acirrando a rivalidade dentro das quatro linhas riscadas nas areias da Praia do Sul. Esse ano, dessa vez com o céu azul e ensolarado, não houve tempestade magnética, mas a rivalidade continuou carregada de energia acumulada na vontade dos rivais para ganhar ou não perder o jogo. Os nervos a flor da pele foram acalmados pela atuação do Juiz Adelson Rodela. Com 10 sócios veteranos de cada lado a partida no primeiro tempo foi tempestiva e culminou num incômodo disciplinar entre os vovôs Thor4 x Papa. O tento no primeiro tempo terminou em zero a zero. 

No segundo tempo, com a substituição de alguns veteranos já exaustos e língua arrastando no chão, a Zona Norte abriu o placar numa bobeira da defesa quando o goleiro bateu roupa, a bola sobrou nos pés do atacante nortista (Ryo) que a colocou lá dentro da rede.  Daí por diante o jogo só não pegou fogo porque o mar e a brisa do Nordeste esfriavam os ânimos da rapaziada. Não demorou e logo a Zona Sul empatou a partida com um gol de pênalti cobrado por Geraldo.  O jogo terminou igualado em 1x1. 

Nas estatísticas computadas até hoje, a Zona Norte leva uma pequena vantagem de 7 vitórias contra 5 vitórias da Zona Sul, sendo que houveram 5 empates contando com o desse sábado.

Com o apito final de Rodela e após uma ducha fria, tudo voltou à normalidade. Todos se confraternizaram e degustaram um saboroso churrasco com bastante cerveja. O som ao vivo ficou por conta da cantora Sarah Reis e Banda. Só rolou MBP de altíssima qualidade. Houve também a distribuição de medalhas ofertadas pela organização para premiar os destaques do evento de ontem e de hoje.



O Presidente José Bezerra da Rocha ao receber sua medalha parabenizou Monteiro e Benedito pelo sucesso da festa e agradeceu a presença de todos os participantes que colaboraram de alguma forma para realização desse evento tão importante.



Sarah Reis e Banda
Valdemar cantando London London

Nenhum comentário: