segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MISSA EM HOMENAGEM AOS PAIS ASSOCIADOS

E o Senhor enviou um mensageiro à AFC nesse sábado (10) para realizar uma missa em homenagem aos pais associados – Padre Aldemiro Sena, responsável pelo Conselho de Evangelização da Juventude e Pároco da Igreja de São Francisco – Ilhéus/BA. – e, através do Seu Espírito Santo, Fez sair de sua boca sábias mensagens referentes à importância dos pais na vida dos filhos e vice-versa. Ele destacou o grau de responsabilidade do pai e a necessidade dele de compartilhar com a esposa a missão dada por Deus na criação e conduta dos seus filhos... E que deve amá-los e protegê-los por toda vida, conscientes de que  prestarão conta deles perante o Criador.

A mensagem divina tocou o coração dos participantes e trouxe à memória doces lembranças dos saudosos pais que Deus chamou para Si. E, através de objetos de uso pessoal, como a Bíblia, joias, fotos antigas, aparelho celular, CDs favoritos, Padre Miro os expôs como símbolo das recordações, saudade dos momentos especiais em família, dos pais queridos, marcantes na vida de cada um de nós.



O Padre Aldemiro discorreu sobre as vicissitudes de nossa existência, sobre os obstáculos que a vida nos reserva, os vícios que influenciam negativamente para desestabilizar e conturbar a harmonia do lar das pessoas, destruindo famílias atingidas pela tristeza de ver seus queridos sucumbidos pelas fraquezas humanas e fatalidades vividas por pais e filhos no seio familiar. Nos lembrou que devemos agradecer a Deus pelas vitórias e benções conquistadas e saber perdoar o próximo, principalmente entre  pais e filhos..


Ele abençoou pais, filhos e todos ali presentes.  Com cânticos de louvor todos agradeceram a Deus pela vida e  rezaram pelo fortalecimento da família. Padre Miro elucidou a importância que os pais representam para os filhos em vida ou já falecidos.


A liturgia dedicada aos pais foi muito especial. Marcou pela emoção e pelo revigorar da fé em Cristo. O Padre Miro finalizou sua mensagem reforçando a necessidade da família voltar-se para Deus e depositar Nele toda sua confiança e fé. Disse que devemos, por amor e respeito à família, voltar a cultivar o habito de pedir  bênção aos nossos pais e saber perdoar suas falhas, ausências ou excessos, assim como Deus nos perdoa, quando clamamos por seu perdão. Disse que as pessoas se tornarão melhores quando deixarem que Deus os Guie e Opere em suas vidas através da fé em Cristo Jesus e conservação dos bons hábitos familiares...


Depois desse presentão, que foi a palavra de Deus enchendo os corações de luz na véspera do dia dos pais, todos se abraçaram e se confraternizaram harmonicamente como se fossem uma grande família e curtiram uma tarde agradabilíssima, revigorados pelo Espírito Santo de Deus, através das palavras do Padre Miro.
 


A diretoria executiva da AFC-Ilhéus, representada pelo seu presidente Eduardo Luiz Fernandes, sente-se profundamente honrada e agradecida em receber o Padre Miro, bem como seus associados, amigos e familiares nesse momento ímpar que engrandeceu a todos com a presença de um mensageiro de Deus em nossa associação, num dia especial em  homenagem aos pais.


Nenhum comentário: