sexta-feira, 14 de março de 2014

SIMPATIA DO PUBLICO E TALENTOS DO CARNAVAL DA AFC


Os dias domingo e segunda feira de carnaval foram muito tranquilos e reveladores. A turma só queria saber de sombra, água fresca, cerveja para relaxar e curtir a família. A musica ambiente ficou por conta do talentoso cantor Nailton, o qual todos que frequentam a AFC conhecem seu trabalho de musico e interprete. Alguns fãs fizeram questão de tirar foto com o cantor ao ouvir suas musicas prediletas, enquanto alguns associados se divertiam na piscina e outros apreciavam o mar sob as sombras refrescantes dos coqueiros e amendoeiras do clube.
 
 Fotos - Adelson, Oldaque e Anderson em família

Carlos Henrique
Gerinaldo (à direita) e família

Aproveitando o intervalo de Nailton para um lanche, o jovem Carlos Henrique subiu ao palco para dar uma palhinha a pedido dos amigos itagibenses.  O diretor plantonista autorizou e o garoto canhoto abraçou o violão e surpreendentemente revelou ao publico seu talento e paixão pela musica brasileira interpretando autores importantes da MPB. Carlos era convidado do associado Gerinaldo S. Oliveira, da cidade de Itagibá e curtia as ferias na AFC com a família anfitriã. Ele cantou algumas musicas e devolveu a vez para Nailton concluir seu show de carnaval.


Um fato curioso para ser destacado.
Carlos, com 18 anos, é um itagibense canhoto, alegre e esperançoso, assim como todos os jovens que vislumbram um futuro de sucesso. Ele também é um musico autodidata, tem seu próprio estilo, toca violão tanto da forma convencional (destra cadenciando o ritmo e a mão esquerda combinando os acordes), mas prefere a configuração contrária, inclusive com as cordas do violão invertidas, ele consegue mesmo assim produzir acordes com muita desenvoltura. Canta de tudo, mas prefere MPB de qualidade. Sua voz é do tipo apresentada pelos competidores dos programas “American Idos, The X Factor - americanos” e “The Voice Brasil”, sem exageros.
Quando Carlos tocou a primeira vez na AFC, uma das cordas do seu violão havia quebrado, mas ele se virou assim mesmo, o publico nem percebeu, seu talento foi superior às dificuldades técnicas.


No dia seguinte (segunda-feira) o som do carnaval seria mecânico, daí os amigos de Itagibá perguntaram:
- Tio, se a gente conseguir a corda do violão que quebrou você deixa Carlos tocar novamente amanhã, sem compromisso?
- Lógico que sim, se o diretor plantonista do dia permitir!
No dia seguinte, quase duas horas da tarde, nada desses meninos aparecerem na AFC! Uma meia hora depois os chega desanimados.
- Tio, eu toquei violão a noite inteira com a galera lá de casa e outra corda quebrou. Rodamos a cidade inteira para comprar um encordoamento novo e não encontramos.
Daí alguém do grupo disse:
- Ele pode cantar e tocar assim mesmo sem duas cordas.
O plantonista permitiu e o garoto deu um show de voz e violão  da forma mais incrível de improvisação, faltando a primeira e a quarta cordas do violão. Ao seu estilo, Carlos cantou e tocou por uma hora e meia e só parou porque os dedos da mão não aguentaram a maratona. Há quem diga que foi porque pediram para ele cantar o "Lepo, Lepo".

Parabéns Carlos pelo esmero musical! Desejamos-lhe sucesso na sua trajetória de conquista do Brasil com seu talento, simpatia e potencial artístico!

 

Nenhum comentário: