quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PARQUE AQUÁTICO DA AFC

Prezados(as) associados(as), 

Em consequência dos efeitos  provocados pelo ciclo do “El Niño”, agregados a outros fatores ambientais e climáticos, nossa região nesses últimos meses atravessa a maior crise pluviométrica dos últimos 30 anos. Em decorrência disso estamos abarcando um longo período de estiagem que, consequentemente, agravou a crise de abastecimento de água conforme diariamente noticiado pelos meios de comunicação. 
Embora Ilhéus tenha quatro grandes reservas de mananciais hídricos, a empresa de abastecimento faz rodízio no fornecimento de água potável para suprir as demandas da população, empresas, hospitais, clubes recreativos etc. Diariamente temos fornecimento de água de excelente qualidade da Embasa, com elas abastecemos a cozinha do Bar, residência do Zelador, chuveiros e a piscina infantil.


Todavia, nossa associação não ficou alheia a essa crise hídrica, pela primeira vez em 30 anos. 
Esse fator climático nos pegou em cheio. Nosso parque aquático é abastecido parcialmente por água da Embasa, observando os limites de custo e consumo do produto. Porém, em maior quantidade utilizamos águas dos poços artesianos, que são tratadas quimicamente e posteriormente abastecem nossa piscina grande, daí, sofrem novos processos de tratamento e são frequentemente filtradas pelo sistema de filtragem e bombeamento automatizado. 
Como não tem chovido regularmente, nossos poços artesianos não estão funcionando satisfatoriamente. Pela proximidade geográfica com do oceano a água está rica em materiais orgânicos e não está pura como outrora. Nossos reservatórios de tratamento são pequenos e o volume de água tratada desses poços não está atendendo a demanda semanal para recompor o nível das águas das piscinas e o bom funcionamento dos filtros. 
Estamos vivenciando um Verão atípico, não tem chovido regularmente, o tempo está mais quente e mais seco do que de costume, o índice de evaporação de água é muito alto, e para remover os resíduos sólidos, após processos de tratamento e decantação das águas das piscinas, ao serem aspirados, há um esgotamento substancial de água e o reabastecimento não está proporcional à perda. E, para piorar, o empresário piscineiro rompeu o contrato e nos deixou na mão. 
Compreendemos perfeitamente a insatisfação dos associados, oportunamente pedimos desculpas aos mesmos pelo transtorno, que é sazonal e adverso à vontade de vos servir satisfatoriamente. 
Todavia, estamos movendo esforços para que possamos resolver esses entraves em curto prazo, com o objetivo de devolver merecidamente aos associados o conforto e a alegria de desfrutar do nosso espaço de lazer aquático. 

Diretoria Administrativa

Nenhum comentário: