O Evento foi realizado pela STAC, sob a organização de seu presidente José Antonio C. Braz e Raimundo Monteiro Ramos e teve o apoio da AFC-Ilhéus e COOPEC.
Às seis horas da manhã, quando o sol já havia mostrado seus primeiros raios de luz, retratando nos fundos da AFC uma bela paisagem bucólica, lá se encontrava o iluminado Bené Leitosa meditando, se concentrado espiritualmente para a longa caminhada de 12 km.
Às 6h:30min. chegou o casal Paulinho e Gilvania. Écio, Glória e a família Monteiro Ramos chegaram logo após as sete horas. Em tempo, ainda conseguiram contemplar a bela paisagem que Gilvania conseguiu fotografar após sua chegada e publicamos as fotos para o deleite dos apreciadores da natureza, mais essa incrível cena que a AFC-Ilhéus proporciona aos nossos olhos no frescor da madrugada.

Os participantes foram chegando aos poucos e, 08horas, concentraram-se na praia. Orientados pelo Prof. Cleto Sauer, todos fizeram alongamentos e receberam instruções para uma caminhada segura e tranquila, sem exageros, observando suas limitações físicas e os sinais de alerta do corpo.
Condicionados e orientados para a longa caminhada, sob o sol das 8h:20min, os participantes seguiram rumo à STAC, que fica a duas léguas do local de partida (AFC).
Durante o percurso uma motocicleta sonorizada cadenciava o ritmo dos caminhantes com músicas para distraí-los, enquanto um carro de apoio lhes ofertava água durante a caminhada. Sem nenhum incidente todos os participantes chegaram à STAC e finalizaram a caminhada em 2h:20min. Em suas chegadas o anfitrião José Cardoso Braz, presidente da Stac, recebia os "heróis da resistência" ofertando-lhes fruta e água de côco gelado, após uma ducha de água fresca.
Já relaxados, os participantes comeram churrasco e tomaram cerveja à sombra das arvores da STAC, num ambiente colorido e descontraido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário