segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

REGULAMENTOS DO USO DAS PISCINAS E DO FUTEBOL

É IMPORTANTE QUE TODOS TENHAM CONHECIMENTO.

REGULAMENTOS DO USO DAS PISCINAS E DO FUTEBOL

( Aprovado em 06 de Novembro de 2002)

Regulamento - Piscina:

1- Horário de Funcionamento: Das 09:00 às 17 horas, aos Sábados, Domingos e Feriados. Extraordinariamente, com o consentimento expresso da Diretoria Administrativa.

2 - Não é Permitido:
a) Usar protetores solar, bronzeadores ou quaisquer tipos de óleos durante o banho.
b) O acesso de crianças maiores de 10 anos, na piscina infantil.
c) O acesso dos pais ou responsáveis dentro da piscina infantil.
d) O acesso de crianças menores de 10 anos, que não tenham o Termo de Autorização dos pais ou responsáveis, na piscina de adultos.
e) O uso de copos de vidros, bebidas em latas ou garrafas, como também quaisquer tipo de alimentos.
f) Competições esportivas, quando não estiverem na programação da AFC.
g) O banho com trajes inadequados.

3 - É Obrigatório:
a) Identificar-se na entrada de acesso à piscina.
b) Banhar-se no chuveiro, antes de entrar na piscina.
c) Os não sócios, apresentarem ao Porteiro-Piscina, o recibo do pagamento da taxa.

AVISOS IMPORTANTES:

1 - São considerados dependentes do Associado: o cônjuge; filhos e netos até 24 anos ou acima de 24 anos garantidos por LEI.
2 - Sócios de outras AFC(s) e convidados pagarão a taxa de R$ 2,00 (Dois reais) para as crianças de 5 a 10 anos e R$ 3,00 (Três reais), para os demais casos.
3 - Após a inauguração da piscina de adulto, prevista para o dia 13 de Dezembro de 2002, os associados só terão acesso à sede, com apresentação da Carteira de Sócio.
4 - Os casos omissos serão definidos pela Diretoria Administrativa.

Ilhéus, 06 de Novembro de 2002.

José Raimundo Pereira dos Santos.
Presidente
*************************************************************

Regulamento do Futebol

(Aprovado em 06 de Novembro de 2002)

Art. 1º - Encontra-se à disposição dos participantes, na AFC-IL, a lista de presença para coletar assinaturas dos mesmos.

Art.2º - Para o futebol praiano, a chamada terá o horário na lista de presença e o início do jogo, logo após a chamada. Para o society, o início será quando se completar o número de atletas para 2 times.

Art. 3º - Cada associado só poderá levar 1 convidado por dia de jogo. Porém, neste dia, só poderão participar 4 convidados no futebol praiano e 6 no society e voley. Para tanto, o associado deverá assinar também pelo seu convidado no campo “ASSINATURA” e colocar o nome do mesmo, no campo “APELIDO”.

Parágrafo 1º- O associado que ceder o seu direito, só poderá atuar caso necessite de uma vaga em uma equipe. Quando o seu convidado não residir em Ilhéus, ambos jogarão.

Parágrafo 2º- Caberá exclusivamente ao diretor de esporte ou o membro da sua diretoria responsável pela atividade do dia, incluir pessoas não convidadas por sócios, verificando sua conduta em outras participações na AFC-IL, para se completar determinado time, proporcionando com isso, continuidade nos jogos do dia.

Art. 4º - Cada pessoa só poderá participar 3 vezes na condição de convidado. Após este limite e, caso de interesse do mesmo em integrar o quadro de Sócio Convidado, deverá ser apresentado por algum sócio efetivo, preencher a proposta e encaminhá-la à Diretória para apreciação.

Art. 5º - Apenas os sócios efetivos poderão convidar pessoas para atividades esportivas, obedecendo-se os art. 3º e 4º deste regulamento.

Art. 6º - O convidado que se conduzir com atitudes que contrariem as normas expressas neste regulamento, bem como o estatuto da AFC-IL, será eliminado de todas as atividades esportivas e, a depender do caso, proibido de freqüentar as instalações da Associação, e o associado que o apresentou, responderá pela infração do seu convidado, conforme julgamento.

Art. 7º - No futebol praiano, o associado que atuar na condição de árbitro, terá assegurado a sua vaga do baba seguinte, até o momento da chamada.

Art. 8º - O participante que assinar e não se fizer presente até o horário da chamada, para concorrer a uma vaga, terá que assinar novamente a lista de presença.

Art. 9º - No futebol society praiano e voley, a divisão dos times, serão conforme a ordem de chegada e o nível técnico dos atletas. O atleta que recusar participar de determinado time; não participará de nenhum jogo do dia e ficará sujeito a punição, conforme análise da comissão de esporte.

Art. 10º - O associado que assinar a lista de presença por outra pessoa, será julgado e, se for convidado, será eliminado das atividades esportivas.

Art. 11º - No futebol society, para se completar determinado time, só poderão ser escolhidos 02 atletas da equipe perdedora. Porém os mesmos continuam a pertencer ao time de origem.

Art. 12º - A duração do jogo praiano será de, no máximo, 90 minutos e cada jogo do society, 15 minutos ou diferença de 2 gols para qualquer time.

Art. 13º - No futebol SOCIETY um time só poderá jogar no máximo 3 partidas consecutivas. Caso tenha vencido as três vezes seguidas sairá e retornará à frente da equipe perdedora. Quando da existência de apenas três times, não haverá este limite, o time vencedor continuará jogando até que seja derrotado ou empatado.

Art. 14º - Não haverá números limitados de times para o futebol society.

Art. 15º - Em caso de empate nos jogos society, sairão as 2 equipes, retornando primeiro, aquele que vencer o sorteio (par ou impar e /ou cara ou coroa).

Art.16 º - Os casos omissos serão resolvidos pela comissão de Esportes e, conforme a gravidade, levados à apreciação da Diretoria.

Art. 17º - Serão as seguintes as punições nas atividades de praia ou no campo:

1. Reclamação ao juiz 8 dias
2. Expulsão por falta violenta 30 dias
3. Expulsão por ofensas morais a atleta 30 dias
4. Expulsão por ofensas morais ao juiz 60 dias
5. Expulsão/ tentativa de agressão a atleta 60 dias
6. Expulsão/ tentativa de agressão ao juiz 60 dias
7. Expulsão por agressão a atleta 180 dias
8. Expulsão por agressão a juiz 360 dias
9. Tomar banho com uniforme 15 dias
10. Sair do campo sem autorização do juiz 30 dias
11. Reincidência nos itens 1,2,3,4,5 e 6 dobro
12. Reincidência nos itens 7 e 8 eliminado das atividades esportivas.
13. Abandono de material 15 dias
14.Danificar material 180 dias e repor material

Parágrafo 1º - Todas as penalidades são mínimas/ automáticas e poderão sofrer alterações conforme Diretoria Administrativa e/ou COMISSÃO de ESPORTES, a quem também terá o direito de julgar os casos omissos.

Parágrafo 2º - Usar-se-ão três cartões de advertência para as atividades esportivas: o amarelo significa advertência, o azul suspensão da atividade do dia no caso do society, no praiano o vermelho expulsão, quando do atleta que já tenha recebido cartão amarelo ou reincidência em alguma infração ou se a mesma for de gravidade elevada.

Parágrafo 3º - Serão considerados penaltys com cobranças de tiros livres diretos, as seguintes faltas:

a) No futebol de praia - Se a falta marcada for cometida no máximo 11 passos, contados do local da infração ao centro do gol.

b) No futebol society – O toque proposital de mão na bola dentro da área.

Parágrafo 4º - As barreiras, no society, serão colocadas após 4 passos do local da infração. No caso de ultrapassar a linha de gol, esta linha será a partida da nova contagem.

Parágrafo 5º - No caso d e expulsão, caberá também a comissão disciplinar e/ou Diretoria, bem como os capitães julgando caso a caso. A Diretoria e/ou a comissão de Esporte terá o direito de julgar, também, os casos omissos.

Art. 18º - Será fixado no interior da sede desta Associação o quadro abaixo, dos dias e horas do uso das quadras de esportes.
__________________________________________

CLASSE DIA HORA MODALIDADE
-----------------------------------------------------------------------
Infantil sábado 9:00 society / voley
Infanto domingo 9:00 society / voley

Juvenil
terça 18:30 society
quinta 18:30 society
Adulto sábado 9:00 society/ voley
-----------------------------------------------------------------------

Parágrafo 1º - Define-se a classe infantil as crianças na faixa de 8 a 13 anos, levando-se em conta a altura e o peso. E a classe infanto-juvenil de 14 a 17 anos.

Parágrafo 2º - Caso a maré permita o baba de praia no sábado, o uso do campo society neste sábado é exclusivo à classe infantil.

Art. 19º - No futebol society haverá um limite máximo de 6 e mínimo de 5 atletas por equipes. No voley o máximo será igual ao society e o mínimo altera-se para 2.

Art. 20º - A duração do jogo praiano será de no máximo 90 minutos. No society será de 15 minutos ou diferença de dois gols. No voley será de 5 sets cada um de 25 pontos, porém se tiver empate , o ultimo set será de l5 pontos. No caso de duplas, serão disputados 2 sets de 21 pontos e se houver empate, o ultimo set será de 15 pontos.

Parágrafo único – Em atividade oficial ou extra o regulamento será adaptado ao evento.

Um comentário:

Unknown disse...

Falta no regulamento um item : Proibido "agarra agarra na piscina". Pense ai.
Gilvania