domingo, 4 de outubro de 2009

AFC ILHÉUS – 27 ANOS DE HISTÓRIA

O Dia em que o Tesoureiro Lindolfo Pereira entrou para história da AFC

Na reunião ordinária da Diretoria Administrativa de 28 de dezembro de 1988... “Bom colegas, temos que neste momento repassar para todos nós um débito de CZ$ 500,00 (quinhentos cruzados), que é relativo à devolução do cheque pré-datado que demos na Loja Arapuã de Itabuna, para adquirir o aparelho de som “3 em 1”. O cheque que era para o dia 10 de janeiro de 1989, foi depositado na conta da AFC no dia 20 de dezembro deste ano, com isso gerou multas e juros pela devolução do cheque no valor acima citado. Lamentamos que a Arapuã tenha rompido o acordo feito com esta diretoria, mas não é lícito que nossos associados paguem por isto, e sendo assim, o valor será divido em partes iguais com todos os diretores. De imediato houve a adesão dos diretores que repassaram para tesouraria da AFC, a quantia de CZ$ 500,00”... (Hoje esta quantia representa mais ou menos R$ 55,00 (cinqüenta e cinco reais).

Esta posição foi tomada pelo tesoureiro, Lindolfo Pereira dos Santos Filho e ficará na história da AFC, não pela quantia, mas pelo zelo financeiro da Associação.

Nota:

O aparelho de som foi para ser sorteado e o dinheiro arrecadado revestido na construção do campo de futebol. A diretoria dessa época era:

1.Presidente: Josélia Amorim Soares (falecida)
2.Vice-Presidente: Rogério Menezes Midlej
3.Diretor Secretário: José Rezende Mendonça
4.Primeiro Secretário: Luiz Alberto Matos Silva
5.Diretor-Tesoureiro: Amaurilho Guimarães Sales
6.Primeiro-Tesoureiro: Lindolfo Pereira dos Santos filho
7.Diretor de Patrimônio: Eduardo Catarino da Silva
8.Diretor de Desportos: Geraldo Santos Lima (falecido)
9.Diretor Cultural: Gildefran Alves D. de Assis
10.Diretor Social: Washington Luiz Jesus dos Santos

Rezende

Nenhum comentário: