sábado, 11 de agosto de 2012

PRESTAÇÃO DE CONTAS PARCIAL


Jairo Couto e Marcus Vinícius
Na Assembleia do dia 28/07, o Conselho Fiscal representado pelo seu presidente Marcus Vinícius Monstans Dias, apresentou o relatório sobre as contas da AFC – Ilhéus, referentes ao primeiro trimestre (Abril/Maio/Junho/2012) da gestão 2012-2014, após serem minuciosamente analisadas por ele e o Conselheiro Jairo Silveira Couto, que se desligou dessa função por razões pessoais, cujo propósito foi retornar para Gandu e retomar suas atividades no Escritório Local da Ceplac e outras obrigações como Venerável na Loja Maçônica daquela localidade.

O relatório do Conselho Fiscal sobre a prestação de contas foi positivo. O mesmo não foi objeto de deliberação da plenaria, para aprovação ou não das contas, o que ocorrerá somente em 2013. O relatório foi parcial para fins de esclarecimentos e serviu para ratificar a administração transparente da diretoria da “AFC No Rumo Certo”, no trato dos valores da associação, com as contas documentadas,  organizadas e contabilizadas rigorosamente em dia.  


O Conselheiro Marcus Vinícius fez ponderações importantes sobre históricos de recibos que devem ser mais detalhados e sobre o aumento de custos operacionais com moto-taxi, transporte e mão de obra, excessivos, principalmente na preparação do Forró Fest. Ele salientou que esses problemas não comprometem a fidelidade das contas, porém, a diretoria deve ficar atenta a pequenos detalhes que podem gerar duvidas na hora de serem analisados. Marcus Vinicius leu o Relatorio do Conselho Fiscal  para a plenária, cujo relato não apontou nunhuma irregularidade nas contas da AFC e as deu como aprovadas para aquele período, lembrando que o parecer final será em 2013.

A diretoria executiva, na pessoa do presidente Eduardo Fernandes, agradeceu a presença dos associados, diretores presentes e parabenizou o trabalho do Conselho Fiscal. Disse que ele e o seu tesoureiro Paulo Nascimento estão atentos aos detalhes apontados e já adotaram medidas para corrigir os problemas, para os mesmos não se repetirem nos próximos trimestres.

Portanto,  a Diretoria Executiva  da AFC está de parabéns por essa iniciativa de prestar conta de forma rápida, bem como o Conselho Fiscal em analisá-las e emitir parecer a cada trimestre. Quem ganha com isto é o associado que passa a saber como andam as contas de sua associação antes mesmo do parecer final em 2013.

Nenhum comentário: