segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

BABA DO ANO 2013 - ZONA NORTE 3 X 3 ZONA SUL



No sábado dia 21 aconteceu mais um episódio da confraternização do ÚLTIMO BABA DO ANO, que é o confronto futebolístico praiano entre atletas da ZONA NORTE versus atletas da ZONA SUL. Esse é um evento histórico entre os associados residentes na zona antes da ponte , contra os associados residentes na Zona depois da ponte  que liga o Centro ao Pontal de Ilhéus, consagrado desde a fundação da AFC em 1982. 




Tudo começou a partir dos anos 2000 e ano após anos a disputa foi exacerbada pela rivalidade entre os atletas participantes, cujo lema seria vencer ou vencer, derrotando o adversário com o maior saldo de gol possível e muita disputa em campo, mas depois da guerra das quatro linhas se juntavam para saborear as cervejas geladas apostadas antes da peleja. Com o passar dos anos a faixa etária passou a não permitir a prática esportiva em ritmo de competição, daí o evento prosseguiu com disputas mais maleáveis. Embora acirrada pela rivalidade dos adversários, ultimamente ela ganhou características sociais “light” abrangentes a todos os associados, culminando em uma grande confraternização de final de ano, daí para frente com um novo perfil, objetivando agregar a participação plena de todos associados e seus familiares, os oferecemos descontração, musica ao vivo, churrasco, bebidas, sorteio de brindes, premiação com medalhas, troféus etc..

Esse ano não foi diferente, a competição terminou com o placar de 3x3. Foi um jogo muito disputado e com várias oportunidades de gols desperdiçadas pelas equipes. A Zona Norte chegou a ficar na frente do placar com 3x1. Foram quatro belos gols, mas ao se aproximar o final do jogo a Zona Sul empatou a partida com dois gols de bola parada. Satisfeitos com o resultado os atletas foram se deliciar com churrasco e 150 litros de Chopp da Kaiser estupidamente gelado, daí para frente eles esqueceram a rivalidade em campo e compartilharam da alegria de viver, beber e prosear em paz com os velhos amigos associados.


Zona Norte
Zona Sul
Parabenizamos a participação dos associados que posaram para as belas fotos que agora fazem parte do nosso acervo histórico dos tradicionais atletas da AFC, bem como os demais participantes do evento.





Nenhum comentário: