segunda-feira, 28 de abril de 2014

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA - RESUMO

Nesse sábado dia 26, no horário previsto, aconteceu a Assembleia para apreciação do relatório conclusivo sobre a prestação de contas da diretoria gestão 2013-2014, emitido pelo Conselho Fiscal representado pelos membros associados Marcus Vinícius Monstans Dias - Presidente e Alfredo Silvão Soares – Membro Efetivo. 
O presidente da AFC Eduardo Fernandes não pode comparecer à sessão porque estava em Aracaju resolvendo assuntos inadiáveis de sua família. Mas, mostrou-se confiante no bom trabalho realizado por sua diretoria em prol do clube.
A plenária foi mediada pelo vice-presidente da AFC - Sandoval de Souza Carvalho. Ele convidou os diretores: Cezar Charmite – Secretário I, Paulo Nascimento – Tesoureiro I e o presidente do Conselho Fiscal Marcus Vinicius para comporem a mesa. Ao abrir os trabalhos da assembleia, o presidente da mesa Sandoval Carvalho informou à plenária que: segundo o estatuto, só poderia haver uma assembleia ordinária no ano, convocada exclusivamente no primeiro trimestre (Jan, Fev ou Mar), geralmente elas acontecem em março, porque janeiro e fevereiro são meses em que a maioria dos associados ceplaqueanos sai de férias. Março teve carnaval e o processo eleitoral da associação. Por essas razões a Assembleia Ordinária de 2014 não pôde ser marcada a tempo. No entanto, a próxima assembleia só poderia acontecer no primeiro trimestre de 2015. Sandoval perguntou a plenária como proceder. 
O associado José Rezende Mendonça confirmou as informações de Sandoval e argumentou que o estatuto da AFC carecia de uma ampla reforma a se considerar. Inclusive, um ponto a ser revisto seria sobre o prazo para realização da Assembleia Ordinária. Ele sugeriu que o mediador colocasse em votação a proposta de validar a continuidade daquela assembleia, já que os motivos apresentados eram pertinentes. 
Rezende propôs à mesa que: Se a maioria votasse NÃO a assembleia seria encerrada por decurso de prazo, o parecer do Conselho Fiscal e as contas da gestão 2012-2014 só poderiam ser apreciados na assembleia ordinária convocada em 2015. 
Caso fosse votado SIM, os associados estariam concordando em validar aquela assembleia autorizando a continuidade dos trabalhos, outorgando ao Conselho Fiscal a apresentar seu parecer sobre as contas. E a recomendação de aprovação ou não aprovação das mesmas pelo conselho seria votado naquela plenária. Sendo: qualquer que fosse o resultado da assembleia o relatório seria ratificado pela Assembleia Ordinária de 2015. 

Posto em votação como proposta única, a maioria votou SIM, pela continuidade dos trabalhos. O relatório conclusivo do Conselho Fiscal estava finalizado e não era preciso esperar o ano de  2015 para saber seu conteúdo. 
Sandoval passou a palavra ao presidente do Conselho Fiscal - Marcus Vinícius M. Dias. Ele leu o documento do conselho fiscal na sua integra e finalizou o relatório recomendando que a assembleia aprovasse as contas da diretoria gestão 2012-2014,  período de março de 2013 a fevereiro de 2014, de acordo com os argumentos nele contidos. 
Antes de por o relatório conclusivo do conselho fiscal em votação, o presidente Sandoval Carvalho franqueou a palavra aos associados da plenária. Muitos se manifestaram com perguntas à mesa e ao tesoureiro Paulo Nascimento, bem como proferiram discursos em tom elogioso sobre a administração da associação  e ao conselho fiscal pela conclusão do relatório final. 
O relatório conclusivo do conselho fiscal foi posto em votação. A maioria  dos associados presentes, satisfeita com os resultados apresentados, votaram SIM pela aprovação das contas da diretoria AFC NO RUMO CERTO gestão 2012-2014. 
Lembramos que essa decisão de aprovação das contas será ratificada pela Assembleia Ordinária de 2015.



Nenhum comentário: