domingo, 20 de abril de 2014

O RETORNO DE JEDI!

Nesses 32 anos de existência, nossa associação realizou conquistas estruturais importantes, mas também sofreu baixas significativas no seu quadro social por diversos motivos, seja pelos desligamentos voluntários ou ausência de queridos colegas e amigos que descansam em paz com o Senhor. 

Um fator importante de evasão em massa foi quando no inicio dos anos 90 o SIAPE  retirou o desconto das mensalidades da AFC do contracheque do ceplaqueano. Dos quase mil associados, muitos perderam o interesse em continuar contribuindo com o clube, pela ausência do desconto consignado. Hoje o quadro social se resume a 328 associados, sendo 26 sócios convidados especiais, 49 sócios efetivos que pagam mensalidades em carteira ou transferência bancaria e mais 253 efetivos que autorizam descontos automáticos de suas mensalidades via conta Coopec, órgão que passou a desempenhar uma parceria de grande valia para as entidades dos ceplaqueanos.




Depois desse preâmbulo esclarecedor queremos relatar o fato de termos de volta para fazer parte de mais uma diretoria da AFC, os colegas: Rezende Mendonça, Antonio Medeiros (Pinduca) e Eduardo Japonês, associados que muito contribuem para a associação. Bem como, termos a satisfação de contar com a participação de novos diretores: Maria do Socorro Silva e Elenício Pereira, ambos atuais diretores da associação. 

Mas queremos chegar realmente no ponto chave, objeto desse relato. Antes, porém, recentemente tivemos o retorno de Angélica Mendonça ao quadro de sócio, fato bastante comemorado! Aos sábados nas reuniões dos Coligados ela degusta seus caranguejos na companhia de Marily.  Mas a apoteose aconteceu nesse Sábado de Aleluia com um milagre. Após décadas de pedidos dos amigos, com a campanha Volta Rogério! Finalmente tivemos a grata surpresa de ter de volta para fazer parte do quadro social o colega ROGÉRIO MENEZES MIDLEJ, dia que foi denominado por Japonês como o dia do Retorno de Jedi!! Muitos associados fizeram questão de assinar a proposta de sócio efetivo como testemunha desse fato histórico.








Perguntamos a Rogério Midlej, o que o motivou retornar ao quadro de sócio? Ele respondeu que na posse da nova diretoria, se emocionou muito com os discursos de Eduardo, Bezerra e Rezende, ao ponto de lágrimas teimarem sair dos seus olhos. O aperto de mão do amigo Japonês, a forma carinhosa que segurou a garrafa de cerveja de Serjão no dia da posse e as três linguiças que trouxe para o churrasco dos amigos da AFC nesse sábado de aleluia selaram o compromisso de voltar por livre e espontânea pressão dos amigos, após um porre de água de coco. E ainda disse mais: Eduardo Catarino não tem mais motivo de todo dia no ônibus clamar “Volta Rogério, volta!”  Porque agora ele é sócio e pode dar pitaco.

Nenhum comentário: