domingo, 21 de dezembro de 2014

BABA DO ANO 2014 - Zona Norte 5x2 Zona Sul


2014 - Zona Norte 5x2 Zona Sul
Num dia bastante ensolarado, a peleja não pode começar no horário previsto das 9 horas. As fortes chuvas ocorridas durante a semana deixaram as praias do Sul repletas de sujeira orgânica: baronesa, folhas e troncos de madeira, somados ao lixo doméstico, fragmentos de móveis velhos, garrafas e outros derivados plásticos. O perímetro do duelo anual foi limpo pelo diretor de Desporto Zezinho Emílio - líder da Zona Sul - com a ajuda dos associados: Anderson, Alialdo, Junior - filho de Arnaldão, Paulinho e outros colaboradores.
O Time da Zona Sul este ano teve desfalques importantes dos craques Ecinho, Bezerra; Alfredo e Edmundo contundidos; dos zagueiros Braz - por causa do casamento do seu filho e de Paulo Trovão que se recusou a jogar porque achou a camisa feia e, outros que assumiram compromissos de ordem particular e não puderam comparecer. 


Apesar dos desfalques, o time da Zona Sul demonstrou muita garra e, com muita disposição, foi para cima oferecendo perigo à zaga nortista e perdendo vários gols importantes, em contra partida, nos primeiros dez minutos sofreu o primeiro gol marcado por Paulinho, que desviou um cruzamento de Sandoval Mendes na área  sulista e marcou com o peito. Dai em diante, aproveitando-se de contra ataques rápidos, o Zona Norte marcou mais quatro gols com: Tonhão, Charmite, Paulinho novamente e Zugaib que marcou um gol de placa.
Estes, aliados a Sandoval Mendes formaram um ataque fulminante deixando o placar no primeiro tempo em 5x0.
No segundo tempo, com nova composição, a Zona Sul impôs uma forte reação. Organizou seu meio campo, marcando com mais ímpeto, criando jogadas importantes, equilibrou o jogo. Daí, marcou dois gols com o goleador Anderson. Porém, o placar final foi: Zona Norte 5x2 Zona Sul.
Após uma disputa franca, honesta e com poucas faltas, o juiz Marcel soprou o apito final. 

Fora do campo os esportistas se reuniram com os demais associados que adquiriram a camisa “souvenir” e reunidos num “mesadão entre amigos" todos se confraternizaram com churrasco, refrigerantes e cerveja. Eles riram bastante das gafes e rateadas de ambos os lados, dentro e fora do campo, numa deliciosa tarde de descontração. 

Foram oferecidos medalhas e troféus aos times: campeão e vice, aos atletas associados que se destacaram na partida e no decorrer do ano, sendo Anderson o maior artilheiro tanto do futebol de praia como do campo society, seguidos de Paulinho, Tonhão e Jean.
Sandoval Carvalho ganhou a medalha de atleta revelação porque jogou o primeiro tempo para a Zona Sul e o segundo para a Zona Norte.


O presidente Eduardo Luiz Fernandes parabeniza o Diretor de Desporto pelo sucesso do evento esportivo e deseja a todos Um Bom Natal e um Feliz ano Novo repleto de realizações.



 


 

 

 

Nenhum comentário: