terça-feira, 21 de outubro de 2008

MEMÓRIAS DO CHUPA-RINDO

VALE A PENA RELEMBRAR III

A ORIGEM
Por: Macus Vinícius

Tudo começou com um pequeno grupo de Ceplaqueanos da sede Regional, que participava do "baba" todos os Sábados, nas imediações do antigo Bar dos Coronéis, na Avenida Soares Lopes, ainda ao final da década de 70. O grupo era composto inicialmente por esse signatário, mais Serafim, Kojak, Japonês, Cezar (Boca-de-Vaca), Arthur, Juary, Jorge Periquito, Dominguinhos Mendes, Luiz Correia, Fuscão Preto, Cocada, Edson (Mão de obra), Mascarenhas, Vandirson, Wanderlito, Rogério Midlej, Renan, Lindolfo, dentre outros que agora me escapam da memória. Salientando, o nosso "baba" era realizado no horário da manhã, enquanto o Escritório Local utilizava o mesmo local no período da tarde. Porém, em razão do bom nível futebolístico do nosso grupo, alguns colegas que participavam do "baba" à tarde, resolveram mudar de horário, dentre eles o nosso Heckel, Jorge da Paz, etc.

Voltando à origem do nome, nós atletas já devidamente alcoolizados resolvemos criar um bloco de CACHAÇA, que dentre outros nomes sugeridos e sugestivos, a priori seria denominado OS CHUPARINOS DA CEPLAC, mas, como ainda estávamos em período da famosa Ditadura Militar, os milicos poderiam nos confundir com subversivos do regime, embora fossemos os subversivos da cachaça de fato!. Aí, sabiamente o grande colega Kojak, com a sua brilhante inteligência, entre uma cerveja e outra, fez uma pequena transformação no título, o que de pronto foi aceito pela grande maioria. Nasceu então o CHUPA-RINDO. Daí pra frente foi só alegria, irreverência, muita cerveja, cachaça, e ponham cachaça nisso!

Obs.: Deixei de citar alguns nomes, talvez por lapso de memória ou porque muitos conhecidos não faziam parte da turma citada, quando da criação do baba e conseqüentemente do nosso bloco.

Nenhum comentário: