domingo, 26 de fevereiro de 2012

Reforma do estatuto - Assembléia

Deveria ter ocorrido neste sábado passado, dia 25 de fevereiro de 2012, uma Assembléia para reforma do Estatuto da AFC - Ilhéus.

Para ser instalada era necessário a assinatura de 1/3 dos associados em dia com suas obrigações estatutária, ou seja:  100 assinaturas na "Lista de Presença".

O Edital foi lançado 12 dias antes do prazo previsto dia (25), fizemos divulgação pessoal junto aqueles mais distantes do dia a dia da sede social, a secretária passou parte do dia anterior (Sexta Feira) ligando para aqueles que possuem telefone corporativo, enfim: achamos que fizemos uma boa divulgação da Assembléia. Ela não aconteceu. La estiveram presentes até as 12 horas do dia 25 (Sábado) em torno de 54 associados que assinaram a "Lista de Presença". 
Há quem diga que faltou um esquema todo preparado para realização de tal evento. Mais me pergunto: que tipo de esquema? qual a estratégia? o que faltou?. 
Sob meu olhar, o que faltou mesmo, foi o compromisso do associado com sua associação, foi descaso falta de bom senso e de boa vontade com nossa AFC.

Foi a única vez no decorrer deste mandato, que a diretoria recorreu ao associado para ajuda-la na resolução de um problema - e é sério - pelo qual passa neste momento e que requer solução imediata, porém, não contamos com a presença e o número necessário - estabelecido por lei -" Estatuto"para resolvermos a questão da pauta.

Dessa forma, foi cancelada a Assembléia, por falta de quorum, ficando a reforma para a nova Diretoria que tomará posse em Abril deste ano.
De outra forma, agradecemos penhoradamente àqueles que la estiveram, que queriam contribuir com sugestões, que foram prestigiar sua associação se predispondo ao debate de idéias, com críticas construtivas ao processo, uma vez que ali, iria ser apresentado uma proposta de reforma estatutária, oferecida pela atual diretoria para apreciação, discussão e possível aprovação dos 2/3 presentes no evento.

Por ultimo, avisamos a todos que porventura acessam este "Blog"que iremos convocar uma Assembléia Ordinária para Eleição da nova Diretoria para o bienio 2012/2014, que ocorrerá na segunda quinzena do mes de Março do corrente ano.
Cumprimentando a todos, 

José Bezerra da Rocha
Presidente da AFC - Ilhéus

Nenhum comentário: