sexta-feira, 1 de abril de 2011

ASSEMBLEIA GERAL ORDINARIA 26-03-2011

A Assembleia Geral Ordinária começou com o Secretário I, Sandoval Carvalho fazendo a leitura do Edital de Convocação.
O presidente José Bezerra em seguida conduziu à plenária mediando os debates do primeiro assunto de pauta que foi a Prestação de Contas da atual gestão, correspondente ao período de 10/2010 a 02/2011.
O Presidente do Conselho Fiscal Sr. Cid Edson Póvoas, fez a leitura do relatório e parecer das contas da atual gestão. Logo após sua explanação para a Assembleia e o termino da leitura do Relatório das contas da atual gestão, o Conselheiro Cid leu o parecer final do Conselho, que recomendava a Plenária aprovar as contas da atual gestão. Houve alguns questionamentos, foram debatidos e devidamente esclarecidos daí, passou-se à votação. A prestação de contas foi aprovada por unanimidade, com uma abstenção do associado Sr. Antônio Menezes.
O presidente José Bezerra passou para o segundo tópico – Apresentação do Relatório relativo às contas da diretoria, gestão 2008-2010, correspondente ao período de 01/2009 a 03/2010.
O Presidente esclareceu à plenária, que conforme decisão de assembléia anterior foi autorizada a diretoria atual resolver da melhor forma possível os encaminhamentos das pendências das contas da Diretoria gestão 2008/2010, da qual O Sr. Heckel Januário era o presidente. Seguindo essa diretriz, foi contratada uma empresa de contabilidade idônea, que realizou uma Auditoria nas contas do período de 2009/2010, objeto de pauta daquela Assembléia.
O Contador Auditor responsável, Sr. Thiago foi convidado pelo presidente Bezerra para compor a mesa. José Bezerra leu seus relatórios conclusivos, conduziu os questionamentos e os debates. Da conseqüência dos debates calorosos surgiram da plenária as seguintes propostas: Proposta 1(hum) - Não aprovação das contas e a 2 (dois) - Aprovação das Contas. Quando da votação, a proposta 1(hum) (Não aprovação das contas), teve 20 (vinte) votos a favor e a Proposta 2(dois) (Aprovação das contas) teve 05 (cinco) votos a favor. Foram computadas 2 (duas) abstenções.

O Presidente Bezerra perguntou aos associados sobre o destino das contas e qual a posição a ser tomada pela Assembleia. Depois de muitos debates e sugestões, surgiram da plenária as seguintes propostas:
Proposta 1. PUNIÇÃO COM A INELEGIBILIDADE POR 8 (OITO ANOS) – Proposta 2. APROVAÇÃO DAS CONTAS COM RESALVA. – Proposta 3. RETORNAR A PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA ANALISE DO CONTADOR DOS PONTOS APRESENTADOS.
Após a formatação das propostas, passou-se a fase de votação e foram computados os seguintes resultados: A Proposta 1, punição,  teve 19(dezenove) votos a favor e 7(sete) contra.  A Proposta 2, aprovação com ressalva,  não chegou a ser votada por ter sido retirada de pauta pela assembleia. A Proposta 3, retornar a Prestação de Contas para o contador, teve 16 (dezesseis) votos contra seu  envio ao contador, e 6 (seis) votos a favor do envio ao contador. Foi apurada 1 (uma) abstenção.

Nenhum comentário: