segunda-feira, 4 de abril de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

MORRE O AGRÔNOMO WALDECK DIE MAIA

Faleceu neste domingo, dia 03 de abril, na cidade de Natal (RN), o agrônomo aposentado da Ceplac, Waldeck Die Maia. O seu sepultamento será hoje, dia 04 pela tarde na capital potiguar.

Wladeck foi um pesquisador renomado do Centro de Pesquisa do Cacau, de uma capacidade científica na área da genética, além de dominar vários idiomas. Muito contribuiu quando na ativa, para o engrandecimento da Instituição Ceplac.

Depois de aposentado por motivos que desconhecemos, chegou a escrever vários artigos sobre o cacau clonado desenvolvido pelo o órgão, onde por várias vezes condenou a Ceplac por estas pesquisas.

Por esta razão, deixou abalar a sua credibilidade perante aos demais colegas, mas ainda em tempo, e revendo seus conceitos e atitudes, escreveu uma carta aberta a toda imprensa nacional se redimindo e pedindo perdão publicamente pelos seus atos e falácias, numa demonstração de humildade pelas inverdades que cometeu sobre nossa Ceplac.

Fica aqui o nosso registro, pois convivi de perto com este colega e sabia que um dia ele faria isto e com toda hombridade.

A todos seus familiares, nosso pesar, e que o nosso Bom Deus, o tenha na Glória Divina.

Nota: Sua morte foi confirmada pelo amigo Zé Leite, à Rezende, através da filha de Waldeck.

Rezende Mendonça



Oportunamente a  Diretoria Executiva da AFC-Ios consternada externa condolências à família.

Nenhum comentário: