segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ENTREVISTA COM O EDERLANE, IRMÃO DE TOR4

Ederlane é o Presidente do Vitória da Conquista e ex-jogador de vários clubes importantes do Brasil e do exterior. Numa rápida palhinha ele falou com nosso reporter. Vejam!

- AFC-Ilhéus: Ederlaine, prazer em tê-lo conosco e parabéns pelo sucesso do Conquista.

- EDERLANE: Para mim, é um grande prazer retornar a esta associação.
- AFC-Ilhéus: O que você tira de positivo no seu giro como profissional em diversos países?
- EDERLANE: A experiência, a maturidade e, principalmente, o conhecimento de culturas de outros povos.
- AFC-Ilhéus: Você ganhou muito dinheiro ao longo de sua carreira?
- EDERLANE: O suficiente para a sobrevivência, vez que eles valorizam mais os jogadores renomados.
- AFC-Ilhéus: O que levou você a encarar a presidência de um clube de 1ª divisão do futebol baiano?
- EDERLANE: Novos desafios e o desejo de colocar em prática, e a favor de uma comunidade que me acolheu, toda a experiência adquirida ao longo de minha carreira.
- AFC-Ilhéus: Você é irmão de Tor4, do mesmo casal (pai e mãe)?
- EDERLANE: Êpa...! Tá me estranhado? O que você quer dizer com isso?
- AFC-Ilhéus: Calma garoto! O entrevistador aqui sou eu. Responda apenas sim ou não.
- EDERLANE: Claro que sim.
- AFC-Ilhéus: Então porque essa diferença futebolística? Enquanto você joga futebol, Tor4 ao longo de seu meio século de idade, ainda engatinha. Será que Tor4 não teve nenhuma oportunidade de ser apresentado a uma bola de verdade (a não ser sua própria barriga)?
- EDERLANE: Já que você tocou nesse assunto, eu digo que Tor4 é o irmão que mais teve vontade de aprender a jogar futebol. Fazíamos um verdadeiro mutirão para que isso acontecesse, porém, com o tempo, fomos constatando que essa missão era impossível, pois, meu irmão só irá aprender a jogar futebol, quando assistirmos um programa de TV com Roberto Carlos cantando de bermuda ou quando Barrichello for campeão da F-1.
- AFC-Ilhéus: Fontes seguras nos informaram que ele se infiltrou na Diretoria do Conquista, com o seu aval, na esperança de conseguir a titularidade como goleiro. É verdade?
- EDERLANE: Se isso acontecer, estou desmoralizado perante o povo de Vitória da Conquista. Como tenho pretensões políticas, Tor4 não será goleiro nem de baba de várzea. A não ser em comemoração ao dia do seu aniversário, excepcionalmente!
- AFC-Ilhéus: Qual foi a inspiração de seu pai, quando colocou o nome de seu irmão de Tor4?
- EDERLANE: Nosso pai sempre teve um dom de ver o futuro. Certa vez ele comentou que colocou o nome de TOR4, porque recebeu uma mensagem do além, dizendo que meu irmão ia insistir em ser goleiro, e que, em todos os jogos que atuasse, já era certo que ele iria tomar, no mínimo, 4 gols. Daí a origem de seu nome.
- AFC-ILHÉUS: Tor4 tomou de 4. Na verdade ele imaginava dar de 4. Como fica essa equação, em sua opinião, uma vez que ele teve duas chances claras, chutou pra fora e, antes dos chutes, chorou num impulso complexo e emotivo?
- EDERLANE: É complicado! Muito complicado, porque houve dois gols contra do time de Tor4. O time da AFC fez +2. Fizemos 2 e Tor4 perdeu mais +2, o placar seria 4x4 se Tor4 não tivesse chorado antes de chutar pro gol. Nosso time jogou bem e 4x2 foi um bom placar, de qualquer forma, positiva ou negativa, justificou o 4 de Tor. Se fosse 4x4 ele iria à loucura! Mas ele está feliz pela festa proporcionada pelos seus amigos e irmãos. É o que importa.
- AFC-Ilhéus: Ficam com você as palavras de encerramento dessa agradável entrevista. Um forte abraço, nós desejamos muito sucesso na sua jornada como timoneiro do Vitória da Conquista. É com você!
- EDERLANE: Eu agradeço a todos que, direto ou indiretamente, contribuíram para a realização dessa confraternização, agradeço ao técnico da AFC que pediu aos seus jogadores que não fizessem mais gols em Tor4, para que o nome do mesmo fosse honrado e justificado, uma vez que o placar terminou em AFC-Ilhéus 4 x 2 Amigos de Tor4 (Vitória da Conquista). Obrigado!

Um comentário:

Associação dos Funcionários da Ceplac disse...

A numerologia explica! Nas minhas contas 2 é o dia do nascimento de Tor4 e 4 é o componete do nome de Tor4. Dái, teve 2 gols contra, 2 convertidos pela AFC, 2 perdidos por Tor4, que somados são 6, que é multiplo de dois, que elevado ao quadrado é 4. Tomando de 4 ou dando de 4 Tor4 está dentro da exosfera exotérica, só que teve saindo 2 por fora e 4 entrando por dentro do plano cartesiano com 2 eixos entre si.

Mãe Diná